Reciba nuestro Newsletter
Educação Infantil e 1º ano
Uma educação integral em tempo integral
Currículo Integral
Qualidade na permanência no Colégio 8h às 16h
Olhar personalizado e integral durante a jornada
O brincar livre e intencional a partir das vivências na Minicidade, parque, etc.
Aprendizagens a partir da exploração e investigação dos espaços e dos elementos que o compõem Salas Temáticas, horta, laboratório
Desenvolvimento das habilidades através de projetos. Aberto e colaborativo
Material didático para enriquecer a proposta - Jardim I e Jardim II
Imersão nos idiomas a partir do método CLIL
Educar en la vida y para la vida, a través de una relación que acompaña, integra y ayuda a crecer.
(Vista del Colegio Companhia de Maria - SP)
A expansão do currículo da Educação Infantil se estabeleceu a partir da evolução proposta com os campos de experiência previstos na Base Nacional Comum Curricular. Dessa forma, a partir de 2023 as crianças terão um currículo em tempo integral que também representa a inovação prevista nas diretrizes da Rede Internacional de Ensino da Companhia de Maria.
Em nosso projeto educativo defendemos uma proposta que tenha a criança no centro do processo de aprendizagem tornando-a sempre um ser percebido em sua integralidade e capaz de desenvolver sua melhor versão. O novo Modelo Pedagógico Companhia de Maria – “SIGNA” – incorpora as contribuições da Educação Personalizada .
É nessa fase da vida, que devemos oportunizar as descobertas com vivências que explorem os ambientes que educam, as relações e os sentidos. Por meio de experiências que envolvam o brincar, o criar e o expressar-se, promovemos a construção de sujeito que aprende a conviver desenvolvendo habilidades a partir de suas interações em diferentes linguagens.
"Una relación que acompañar, integra y ayudar crecer"
A fluência natural em Língua Inglesa se torna um dos pilares da formação de um cidadão global desde a infância através de metodologia que respeita às características dos estudantes de modo lúdico e identitário.
Uma das metodologias adotadas é a de projetos. Ela é aberta, colaborativa e em constante processo de avaliação, sobretudo das práticas pedagógicas.
Os momentos de aprendizagem acontecem na minicidade e nos espaços ambientados e alternados, em pequenos e grandes grupos, para desenvolver as habilidades que lhe são peculiares. Os espaços propiciam o contato com as diversas áreas do conhecimento, além de possibilitar uma experiência emocional e estética. São priorizadas a participação ativa no processo, autonomia e experimentação.
Com planejamento ancorado nos melhores recursos tecnológicos e metodológicos, as crianças dessa faixa etária têm garantido o desenvolvimento do letramento, do raciocínio lógico, das múltiplas linguagens e de suas percepções socioemocionais, com vistas à formação da melhor versão de si.
Segmento | Horário | Séries |
---|---|---|
Educación Infantil | 08h às 16h | Minimaternal ao Jardim II |
1º ano - Ensino Fundamental Anos Iniciais
Uma educação integral em tempo integral
Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental as crianças se reconhecem, criam e expandem suas habilidades. Nesse segmento, com planejamento centrado nas aprendizagens das crianças, elas consolidam a fase de alfabetização, ampliam o vocabulário e são estimuladas a compreender, analisar, sintetizar, avaliar situações para a resolução de problemas cotidianos de modo colaborativo.
É nessa etapa em que devemos promover a comunicação com uso de linguagens e recursos que envolvam tecnologias variadas e ambientes estimulantes tornando o tempo escolar uma experiência de sentidos. As soluções educacionais adotadas oportunizem a escrita em diferentes portadores, a leitura com ampliação de repertório linguístico por meio das literaturas, o uso de plataformas digitais com interatividade para que os estudantes construam seus percursos de aprendizagem.
A fluência natural em Língua Inglesa se torna um dos pilares da formação para a cidadania global desde a infância através de metodologia que respeita as características dos estudantes de modo lúdico e identitário. Nessa perspectiva adotamos a metodologia CLIL como estratégia didática que respeita as temáticas de todo planejamento escolar para o aprendizado na segunda língua.
O uso de estratégias para o desenvolvimento do letramento, do raciocínio lógico, do senso investigativo, das múltiplas linguagens e de suas percepções socioemocionais, com vistas à formação da melhor versão de si é o que torna essa etapa tão rica para nossos estudantes.
VACACIONES DIVERTIDAS
Ofreceremos el vacaciones divertidas en los meses de enero y julio, durante las vacaciones escolares, con un programa dinámico especialmente preparado para todos los niños.
¡Es una gran oportunidad para disfrutar de este tiempo de una manera placentera y segura, entre profesionales especializados!
Acciones pedagógicas
Aprendizaje en empresa
La rueda de conversación representa un espacio de diálogo que permite a los estudiantes expresarse y aprender juntos.
Poetizar em COMPAnhia
La poesía es una herramienta importante para mejorar artísticamente, de una manera relajada e interesante, las habilidades de lectura y escritura del estudiante.
CO-Labor en la empresa
Objetivo de desarrollar el comportamiento ético y la responsabilidad social, capacitando a la persona para ser, estar juntos y actuar en el mundo.
Segmento | Horário | Séries |
---|---|---|
Primaria - Primeros años | 08h às 16h | 1er año |
PROYECTOS EDUCATIVOS
CO-Labor en la empresa
Acción pedagógica, con el objetivo de desarrollar el comportamiento ético y la responsabilidad social, capacitando a la persona para ser, estar juntos y actuar en el mundo.
ACCIONES PEDAGÓGICAS
Aprendizaje en empresa
La rueda de conversación es una comunicación dinámica y productiva entre estudiantes y profesores. Representa un espacio de diálogo, permitiendo que los estudiantes se expresen y aprendan juntos. Por tanto, el círculo de conversación tiene como objetivo estimular la oralidad y la expresión de sentimientos, además de fortalecer los lazos.
Compa de red
Para promover el pensamiento filosófico, este momento, que es un "cita", Estimulará la creatividad y el pensamiento crítico. Los temas serán gratuitos o propuestos por los alumnos, desde cuestiones existenciales hasta otras curiosidades ...
pregunta más, responde menos es el propósito de la actividad.
Poetizar "en EMPRESA
La poesía es una herramienta importante para mejorar artísticamente, de una manera relajada e interesante, las habilidades de lectura y escritura del estudiante. Estimula la lectura, la interpretación, la creación y la reflexión.